Cozinhas Planejadas vs. Cozinhas Moduladas: Quais são as principais diferenças?
16/02/2024

Cozinhas Planejadas vs. Cozinhas Moduladas: Quais são as principais diferenças?

Ao projetar ou reformar uma cozinha, a escolha entre modelos planejados ou modulados desempenha um papel importante para o consumidor. Cada opção possui características singulares que vão de acordo com as necessidades e preferências individuais.

Neste artigo, vamos explorar as principais diferenças entre cozinhas planejadas e cozinhas moduladas a fim de auxiliá-lo a fazer a escolha certa para você. 


1. Personalização e Design

Cozinhas Planejadas:
Uma cozinha planejada é totalmente personalizada de acordo com as especificações do cliente. Cada detalhe, desde o layout até os materiais utilizados, é cuidadosamente pensado para se adequar ao local e às preferências do usuário. Isso oferece uma vantagem significativa em termos de design exclusivo e otimização do espaço.

Cozinhas Moduladas:

Por outro lado, as cozinhas moduladas são pré-fabricadas e consistem em módulos padronizados. O benefício fica por conta da montagem flexível, adaptando-se a diferentes tamanhos e layouts de cozinha. Na Bertolini Móveis, o catálogo oferece modelos para todos os tipos de ambiente. A linha Bossa Nova conta com 76 módulos de madeira para espaços amplos, já a linha Dona Maria possui seis módulos de aço, pensada para ambientes mais compactos.





2. Custo e Acessibilidade

Cozinhas Planejadas:

A alta personalização faz com que as cozinhas planejadas geralmente tenham maior valor agregado. Contudo, o investimento justifica-se pela qualidade dos materiais e pela atenção individualizada ao projeto. Para quem busca exclusividade e está disposto a investir mais, as cozinhas planejadas são uma escolha atrativa.

Cozinhas Moduladas:

As cozinhas moduladas são conhecidas por serem mais acessíveis, tornando-as uma opção econômica para muitos consumidores. A padronização na produção resulta em custos mais baixos, sem comprometer a qualidade. Isso as torna uma alternativa viável para aqueles que desejam uma área bem projetada sem ultrapassar o orçamento.

3. Prazo de Entrega e Instalação

Cozinhas Planejadas:

A personalização pode levar a prazos de entrega mais longos para cozinhas planejadas, isso porque se trata do desenvolvimento de um projeto, alinhando diferentes pontos que compreendem as etapas de criação e desenvolvimento da arquitetura, a produção na fábrica e a montagem. A combinação desses elementos é determinante para o prazo de entrega. Assim, exige paciência por parte do cliente, uma vez que cada detalhe importa. Entretanto, o resultado final justifica a espera e tende a superar as expectativas do cliente.


Cozinhas Moduladas:

A modularidade dessas cozinhas permite uma produção em massa mais eficiente e, consequentemente, prazos de entrega mais curtos. Os produtos da Bertolini Móveis podem ser encontrados em pronta entrega através da aquisição em lojas físicas.  Além disso, a instalação é geralmente mais rápida, proporcionando uma solução prática para quem busca resultados a curto prazo. Inclusive, a instalação pode ser feita pelo próprio consumidor. A Bertolini Móveis disponibiliza vídeos de montagem para auxílio do cliente.